Parceiros

O Instituto Arcor Brasil mantém parceria com várias organizações, com quem desenvolve programas e projetos conjuntos, sempre pela melhoria das oportunidades educacionais. Os principais parceiros são:

Instituto C&A – Com o Instituto C&A e VITAE o Instituto Arcor Brasil constituiu o Fundo Juntos pela Educação, que desenvolveu o Programa pela Educação Integral e a partir de 2015 o Programa Primeiro a Infância.

Projeto Tamar – Com o Projeto Tamar/ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) o Instituto Arcor Brasil e a Arcor do Brasil são parceiros no Programa Amigos do Mar, uma iniciativa de educação ambiental voltada para a proteção da vida marinha. Desde 2003 a Arcor do Brasil financia a Base de Ubatuba.

RedEAmérica – O Instituto Arcor Brasil é uma das organizações brasileiras que integram a Rede Interamericana de Fundações e Ações Empresariais para o Desenvolvimento de Base – RedEAmérica, que ainda conta com membros da Argentina, Uruguai, México, Colômbia, Equador, Bolívia, Chile, Guatemala, Perú, Venezuela e República Dominicana. O objetivo da Rede é contribuir para a redução da pobreza através do desenvolvimento de base, fomentando processos participativos e includentes promovidos por fundações organizacionais e empresariais.

Fundação Interamericana – É um órgão autônomo do governo dos Estados Unidos, e apoia projetos e programas de desenvolvimento na América Latina. Foi a incentivadora da criação da RedEAmérica.


GIFE - Grupo de Institutos, Fundações e Empresas Brasil - Criado em 1995, o GIFE tem a missão de aperfeiçoar e difundir conceitos e práticas do uso de recursos privados para o desenvolvimento do bem comum. Os congressos bienais do GIFE se transformaram em um dos eventos mais importantes no Brasil para a discussão sobre os rumos dos investimentos sociais privados. A educação é um dos pontos centrais da agenda dos associados ao GIFE, ao qual o Instituto Arcor Brasil é associado.


Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social - O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma organização sem fins lucrativos, caracterizada como Oscip (organização da sociedade civil de interesse público). Sua missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.